quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Nintendinho - "CARAMBA (ok, não falaram caramba, mas não quero falar palavrão) isso é um Nintendo?!"

O primeiro contato que eu tive com video game foi quando eu ainda era uma criança inocente, alegre e fragueira. Meu vizinho, que não lembro o nome, me chamou um dia dizendo que o pai dele havia comprado um TELE JOGO. Entrei lá e me deparei com um negócio que parecia um tijolo, diferente de todos os brinquedos que eu já tinha visto, era nada mais, nada menos que o Atari 2600, um dos símbolos culturais dos anos 80. Eu fiquei tipo "BARALHO! O BONECO NA TV SE MEXE, A GENTE MEXE O BONECO!!!! QUE ISSO!" Ele tinha Acid Drop e Superman, são os que eu consigo lembrar. Depois desse dia, eu fiquei enchendo o saco dos meus pai "QUERO UM TELE JOGO!!! QUERO UM!" Não adiantou, até que eu me mudei, fui separado do Atari do meu amigo e me tornei uma criança triste, sem esperança e brilho juvenil.
Chegando na nova cidade, meu pai fala "Filho, vou pra Fortaleza, o que você quer de lá?" Eu falei "Boneco do Jiraya". Ele me volta, uma semana depois, com o mestre, o clássico, o Nintendinho. (Só pra constar, não era o original, lógico, era um dos genéricos, o original só foi chegar aqui em 1994, no começo da guerra dos 16bits).

A primeira coisa que falei foi "Não tinha o preto?! (Atari).........ah, deixa." Meu pai instalou o video game, minha mãe começou reclamar que o video game iria estragar a tv, meu pai pôs no canal 3 e puxou uma caixa de sapatos e mostrou as 8 fitas que ele tinha comprado. "Aqui filho, você enfia aqui, fecha isso, põe aquilo e pronto." Baralho, quando eu coloquei Megaman 2, eu tipo, morri, sério, fui transportado pra dimensão do Nintendinho, era como se eu tivesse vendo um filme em que eu podia controlar o boneco principal! Não havia nada entre mim e ele a não ser vários monstros e obstáculos que eu tinha que superar e destruir! Era eu, o controle e uma guerra contra o Dr. Willy!!! Eu gritava junto com boneco falava "PODER DE ATIRAR" e o Megaman atirava! Eu juro que só joguei outro jogo quando eu terminei Megaman 2 (Depois de 2 meses jogando). Eu não lembro todos que eu tinha, mas o que eu lembro eram Megaman 2, Mother (só que o jogo era japones e não pegava no genérico) e Donkey Kong, o resto não lembro.
Infelizmente, meu Nintendinho só durou 6 meses, vou dizer porque. Enquanto eu, criança hipnotizada pela técnologia flamejante dos japonas, jogava Megaman 2, eu tive que resetar uma vez e me atentei pelo nome Nintendo na tela título, aí eu lembrei de uma revista que tinha visto na banca, Nintendo World. No dia seguinte, comprei uma edição e a partir daí, comecei a colecionar, ou melhor, assinar a Nintendo World. Enfim, ele durou 6 meses porque um belo dia vi o tal "negão", eu pensava que era a versão upgradeada do Atari, mas não, era a encarnação de Jesus na Terra, era a palavra do Messias em forma de chip e plástico, era o Mega Drive! Sega Genesis! Vuta que pariu, eu fui correndo pro meu pai pra falar que era aquela minha razão de viver, ele disse "Estude que penso no caso" Depois de estudar feito um condenado durante um semestre inteiro, ele disse que ia viajar, leva meu Nintendinho embora e volta com...com...bem, isso continua no próximo post! =D

Essa longa introdução foi para terminar com um breve comentário sobre o Nintendinho. Com sua vasta livraria de bons jogos, ele é pra mim, um dos consoles do passado que mais marcou a minha e várias infâncias. Sempre vale matar a saudade em um emulador. Apesar de eu ter decidido não seguir os consoles da Nintendo por achar que ela meio que se perdeu sotarreada em suas parafernalhas.


2 comentários:

  1. HUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUA...

    Joguei MTO nintendinho. Megaman 2 é um clássico, assim como Ninja Gaiden! PQP, aquele jogo sim era foda. Até hoje ainda me lembro como era pau a pau com Megaman no meu conceito *-*

    E nunca fui com a cara do Mega Drive perto do SNES, mas deixo para o próximo comentário que virá xD

    ResponderExcluir
  2. aaaah, meu primeiro mega drive... sonic era minha vida. depois eu descobri tartarugas ninja, e depois um jogo zoado com o mickey e o pateta, e aí minha mãe achou q eu e meu irmão não estavamos estudando o suficiente e vendeu ele. Eu ia trazer um Xbox (U$300) ou um wii (U$199) dos eua, mas minha mãe me podou. Pelo visto vou ter que me contentar com o PS2 dos meus primos Y.Y

    ResponderExcluir