segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Now I face out I hold out! I reach out to the truth of my life, Seeking to seize on the whole moment, yeah!

Ah, Soundtrack, trilha sonora, que delicia. Desde pequeno eu sempre gostei das músicas de vídeo game, mas não pra baixar e ficar ouvindo, eu sempre achei que a maioria delas só se encaixava bem, tinham um sentido no jogo. Mas enfim, não é especificamente de trilha sonora que vim falar, vou ser mais especifico.

Como um fã assumido e até hardocre de Jrpg, sou bastante acostumado com o bom e velho turn-based, isso não quer dizer que eu abomine qualquer outro tipo de batalha do genero RPG, não mesmo, Final Fantasy XII pra mim foi quase perfeito, se não fosse a falta de plot e a baixa evolução dos personagens. Mas, pessoinhas, um dia, pra ser espécifico ano passado eu estava jogando Final Fantasy X e eu estava meio de saco cheio mesmo, de repente, PSSSSHHSHSUHSUHERE RANDOM BATTLE!! Ai eu logo torci a cara e pensei "Como diabos eu tenho paciência de passar por mais de mil batalhas dela durante o jogo inteiro!? É o sistema de batalha que é divertido? São os peitos da Lulu?! Da Yuna?!", pô, aí eu me toquei que era o "barulho" durante a batalha. Eu imagino que na era Super Nintendo da vida os amarelo ficavam "Caralho, temos que fazer uma ost MUITO FODA pra manter o pessoal preso ao jogo e aguentar random battle durante as 20 horas de gameplay" (Sim, FFVI, aquele baralho subia random a cada 3 passos -_-), acho que esse pensamento criou o melhor tema de batalha de todos os final fanasy, o do VI, mas enfim.

Acho que assim como tudo na vida evolui e muda com o tempo, não foi diferente com as OST. Vamos pegar o exemplo de Persona 4 (não citarei o 3, pois falarei depois dessa belezinha), cara, pra começar, esse jogo é simplesmente perfeito, música boa + interação social (virtual heh) + gráfico BOM + moe, pra que mais? Tipo, você anda, TORCENDO pra aparecer qualquer shadow e você e lá descer a porra da espada nele aí começa, a batalha em um ritmo rápido, vozes para todo lado, a música te empurrando pra frente, uma jogada de câmera bem trabalhada, não deixando seus olhos ficarem parados um segundo sequer! Enfim, muito bom, e é basicamente essa evolução que espero ver nos jogos futuros.

Aqui uma pequena amostra do sistema (PS: a música do menu é deliciosa):




Ah, pulandinho um pouquinho pra cinema, saiu a notícia que a Penélope Cruz está se juntando ao elenco de Piratas do Caribe 4, e que ela seria uma espécie de contraposição ao Jack Sparrow e igual a ele em vários sentindos. Essa notícia me deu um novo gás pro filme!

Vocês podem obter mais notícias sobre o filme no www.omelete.com.br



Um comentário:

  1. Cara, a OST de P4 é fantástica para mim. Personagens muito fodas e jogo incrível. Mto bom mesmo *-*~

    Alias, como todos os Persona u.uV

    E random battle é algo divertido em mtos jogos. Lembro que BoFIII e Parasite Eve (o um) eu me divertia mto com elas xD

    ResponderExcluir